07 março 2018

Posso falar?

Há alguns anos comecei a viver uma crise a respeito das minhas decisões e caminhos profissionais.

E isso, associado a um ano vivendo uma experiência profissional extremamente ruim e frustrante, me tornou uma profissional indecisa e insegura.

Tirei um ano para pensar! E nesse período fiz muita coisa.

Me apaixonei por desenhar, descobri mais tempo para mim e para a família, dormi mais, pensei mais, li mais, tive ideias, estudei.

Tentei também, timidamente, empreender. Mas insegura, pouco consegui.

E então o bolso apertou e chegou a hora de voltar pro mercado de trabalho.

Chorei. Sofri. Relutei. Mas segui!!!

Agarrei então uma oportunidade que me dá mais prazer do que dinheiro. Me dá muito mais trabalho, mas também me permite ter mais tempo quando preciso.

E por esses acasos que a vida mostra, lá conheci uma pessoa muito querida, que é também coach. E que bela coincidência. Eu precisando dela e ela precisando de mim. :)

Bem bolado feito. Comecei meu processo de coaching. Ainda indecisa, ainda sem entender onde queria chegar e como todas aquelas ferramentas e conversas fariam isso acontecer.

Algumas sessões mais tensas, outras mais relaxantes (nem tanto assim :)), outras mais difíceis de responder, algumas tantas cheias de lágrimas, e toda com muitos suspiros aliviados.

E... quer saber quem eu sou hoje. Assim, ainda na metade do processo mesmo?

Fechei a sessão número 7 com a frase: "Me promovi!"

Tenho mais umas tantas sessões pela frente e me parece que nem o céu é limite, e é engraçado perceber como muita coisa mudou mesmo sem ter mudado tanta coisa assim.

Podia fazer desse desabafo feliz uma lista de agradecimentos para as pessoas envolvidas no processo (dos amigos e parentes com suas palavras de incentivo, até os profissionais que me conhecem e confiam no meu trabalho). Mas vou ser parcial desta vez e agradecer somente a Adriana, minha coach maravilha que está me colocando de volta no controle da minha vida.

*E além de coach é revisora de texto e toma aí o que ela me ensinou pra quem não sabe:

Coach - Profissinal de coaching
Coachee - Cliente de um coach que passa pelo processo de coaching.
Coaching - processo conduzido pelo coach com seu coachee


Um comentário:

Agni Shanti disse...

Um belo orgulho ver um texto tão autêntico. Foi um encontro de almas, no momento certo.
Claro que fiquei com lágrimas nos olhos ao ler, mas nessas horas sinto que a missão está sendo cumprida e que sim, eu posso ajudar as pessoas a retomarem o controle de suas próprias vidas.
E como costumo dizer, eu tenho a melhor profissão do mundo, pois ajudo pessoas a realizarem seus sonhos! Quer função melhor que essa no mundo??
Obrigada por ser minha coachee. Amo o que faço, porque me aproxima de pessoas maravilhosas como você e que a cada nova sessão, me fazem ver o mundo de outra perspectiva e com as quais me reconheço, inevitavelmente, por reflexibilidade.