24 julho 2006

relações humanas

em outubro vou me casar, com direito a festa, vestido branco e tudo mais...

ao me deparar com a fatídica lista de convidados me assustei.

no começo eram 200 pessoas, mas ai, escolhemos o local, e a fantástica promoção para 120 pessoas acabou deixando 80 de fora...

começamos pelos parentes menos importantes, e também aqueles dos quais a gente, inconsciente, queria se vingar, pois nunca nos convidaram para casamentos, aniversários e afins...

vieram, então, os velhos e bons amigos, que nem eram tão bons assim, pois nem sabíamos mais seus paradeiros... consegui até uma briga com alguns, o que me valeu menos uns 10 na lista...

ao final de 4 meses e 10 versões da lista, de tanto pensar em cada um pra saber quem ficava e quem era riscado, acabamos por fazer uma análise de cada um.

lembrei-me, então, de uma brincadeira (séria) que eu e o adri fizemos uma vez, de avaliar cada amigo conforme as seguintes características: papo, entrosamento, lugares que frequenta, musicas, filmes e livros preferidos, disponibilidade, companhia, humor, justiça, cigarro, bebida, sexo, dinheiro, convites, roupas, drogas, comida, beleza e tatto/piercing.

no começo era só papo de bêbado, mas depois a gente foi aprimorando (e bebendo mais) e cada coisa ganhou um peso na "nota" final...

no fim, a análise ficou tão boa que algumas pessoas eram mais amigas minhas do que eu mesma!!!

periodicamente a gente lembra da brincadeira, e tenta refazer, sempre colocando novos nomes de novos amigos, e tudo muda, os grandes amigos de ontem ficam lá no final da lista, porque a vida da gente vai mudando, e nossos gostos, nossos compromissos, nosso tempo...

ainda bem que casamento é um só (ao menos deveria), pq no balanço geral, só existem duas pessoas que eu tenho certeza que vão estar nesse casamento... eu e o adri, mas aí já vira lua-de-mel!!!

Nenhum comentário: