31 janeiro 2007

mania de colecionar manias

eu nunca comprei sabonetes!!!

calma, eu tomo banho todos os dias...

é que minha mãe tem mania de sabonete, sempre que ela vai na farmácia, supermercado e afins, ela compra um de cada de todos os sabonetes da prateleira...

alguns podem achar isso coisa de gente maluca, esquizofrênica, mas é só procurar em vc que é fácil encontrar maluquices semelhantes.

eu, por exemplo, tenho infinitas "manias", umas temporárias e outras permanentes.

vou citar todas que lembrar, e espero que possam listar também as suas pra eu me sentir mais normal.

permanentes:

1. quando compro uma bebida qualquer de latinha, sempre combino a cor dos canudinhos com as cores que estão na lata (e os dois - sempre dois - canudos não podem ser da mesma cor);

2. qualquer coisa que seja gradual (por exemplo, volume) eu sempre tendo a deixar em algum número ímpar, mas, por alguma razão inexplicável, eu prefiro o 12 ao 11, o que causa certos problemas, pois eu sempre passo do volume 9 para o 12, e no geral fica alto ou baixo demais;

3. minhas roupas (e as do adri) eu deixo arrumadas mais ou menos numa graduação de cores, e os cabides são todos virados para o mesmo lado;

4. eu conto coisas... quando estou ociosa conto azulejos, linhas, pontos... o que for visível e contável;

5. quando ando sozinha eu conto meus passos - de 5 em 5 (pior é que quando chego no meu destino eu divido por 5 pra saber quantos passos dei);

6. sempre que preciso usar papeis daquelas televisões, eu sempre puxo 2, desdobro e dobro pra fora;

7. sempre que vou escrever em uma folha avulsa, antes sempre dobro-a exatamente no meio;

entre as temporárias a lista é enorme

as manias consumistas de comprar cds, meias, sapatos e bolsas de vários tipos e cores;

as coleções de porquinhos, sapos e o que mais der na telha;

tenho também uma fixação temporária por alguns livros, filmes e séries, o que torna meu computador uma bomba, pois eu encho torrent, emule, limewire e afins de arquivos e eles consomem todo meu espaço e banda.

devem existir outras milhares, vou começar a anotá-las e completar esse post com comentários... algumas, talvez, me sejam tão instintivas que eu talvez não perceba.

ah, e minha mãe também adora experimentar desinfetantes e amaciantes novos!!!

6 comentários:

Felipe Firmino disse...

Sua freak!! Hahahaha, se eu for contar minhas manias aki eu vou ter q postar no seu lugar! Hehehe

Anônimo disse...

É Fê, para uma matemática essa mania está um tanto estranha...
Dividir por cinco para saber quantos passos deu, ou para saber quantos conjuntos de cinco passos você deu?
Blog 10!!!
Como vê, minha mania é de ser pentelho, veja se não é o samuka...

mary poppins disse...

samuka,

mais saudades ainda dos seus brilhante comentários sobre tudo...

divirta-se...

Anônimo disse...

Nossa me identifiquei sabia? Tb tenho a mania de colocar os cabides todos para o mesmo lado, porém, as roupas arrumadas na seguinte ordem que só eu entendo: mangas compridas, mangas curtas, camisetas dobradas, roupas pretas, e por aí vai...
Eu não conto azulejos, mas vivo contando os desenhinhos que eles tem hahahaha, ah tb tenho a mania de só andar de meia dentro de casa e a de comprar almofadas.
Melhor parar por aqui hehe

Anônimo disse...

Voce esqueceu de dizer que eu te xingo ao ver o espaço do HD e a banda lá em baixo... Mas eu tenho mania de você.
Amão.

Unknown disse...

meu bem você me dá... água na boca!!!