19 agosto 2006

coisas de criança

quando eu era mais nova minha mãe tinha uma amiga, que tinha uma filha, que insistia em ser minha amiga!!!

o quarto dela era cheio de bonecas, de todos os tipos e tamanhos, todas tinham nome e sobrenome, várias roupas e acessórios, e por mais que isso talvez fosse o sonho de qualquer menina, eu O-DI-A-VA ter que passar as tardes na casa dela...

tudo naquele quarto era intocável, eu não podia pentear, apertar, ninar, trocar, nem pegar nenhuma daquelas infinitas bonecas e bichos de pelúcia... mas o que mais me incomodava é que ela tinha uma caixinha cheia de miniclips coloridos... e não me dava nenhum!!!

todas as vezes que eu ía pra casa dela eu pedia... e ela dizia não... ai mudava de assunto, colocava algum brinquedo de pilha pra funcionar, tentando me distrair... claro que sempre a mais de 2 metros de distância, pra que eu não pudesse pegar!!!

nossas mães nos faziam tão amigas que chegamos a viajar pro exterior juntas...

era muito estranho, ela era o máximo, tinha todos aqueles brinquedos lindos, a mãe dela deixava ela usar absorvente mesmo sem nunca ter mestruado, e ela levava todo dia um ursinho idiota pra passear pela disney!!!

mas ela perdeu o tal ursinho, deixou cair na volta do barco vicking e ele sumiu (aliás, preciso fazer um parênteses - e este será um parênteses entre parênteses - em toda a minha vida eu só fui uma única vez no barco vicking. quando eu era mais criança ainda, na primeira vez em que fui ao playcenter, minha mãe me levou pra passear no barco e eu vomitei em todo mundo - hahahaha, imagine que lindo isso com o barco em movimento, parece até filme - e desse dia em diante eu nunca mais entrei em algo parecido)

então, na volta da disney o teddy rukspin dela quebrou (alguém lembra desse urso??? "oi, meu nome é teddy rukspin, podemos ser amigos?")

muitos anos depois, por volta de 97, 98, ainda estudavamos juntas, eu já tinha outra turma de amigos, outros gostos e vontades... mas ela sempre me escrevia bilhetinhos, que ficavam sempre sem resposta... nessa mesma época ela tentava saber o que acontecia comigo, e eu sempre dava um jeitinho de mandá-la à merda da forma mais simpática que eu pudesse... (a camila sempre me lembra do dia em que ela chegou: "fê, oq aconteceu, pq vc tá chorando? e eu: "se eu quisesse te contar eu te chamava" - eis o máximo da simpatia)

não nos vimos mais... só nos cruzamos uma vez a uns dois anos atrás, num aniversário, onde estava toda a galera que estudou com a gente no 3º colegial. oi. oi. tchau. tchau.

espero que ela esteja bem, tenho certeza de que já superei todos os traumas que ela e o quarto dela me causaram, sou muito mais feliz hj, eu e os meus miniclips. meus, só meus. mas se alguém me pedir eu dou.

ah, e pode brincar com as minhas bonecas também!!!

6 comentários:

Camila Rodrigues disse...

rá rá rá
Imagine isso... quem iria pensar na possibilidade de, tanto tempo depois, a PP ser tema do seu blog. Impagável.
Você sabe que, um tempo atrás (não muito, juro) eu vi a PP na televisão, mostrando a sua enorme coleção de bonecas que, segundo a reportagem informou, é a maior do Brasil!
Eu dei muita risada...
Mas eu achei que você não descreveu bem a forma como você a tratava, não disse que você nunca, nunca, nunca olhava para ela quando ela chegava para conversar, não abriu o presente de Natal que ela te deu na frente de todo mundo, etc...
A PP é inesquecível mesmo.
Mas pertence, pelo menos para mim ( e acho que para você também ) a um tempo em que a gente tinha que aturar pessoas assim... tempo que passou, graças a Deus!
Mas, ó, qualquer dia vou na sua casa brincar com seus bonecos (putz, lembra que a gente vivia fazendo isso depois de velhas? O Bart Simpson era o que representava o menino mais tosco do universo (que eu não vou citar o nome, mas você vai lembrar ). rá rá rá
Um beijãoooo
Ca

mary poppins disse...

nooooossa... preciso encontrar esse bart simpson... pq o verdadeiro eu cruzo às vezes, pq é namorado da vizinha da minha mãe(ainda)...
mas vc sabe me dizer se o reporter pode pegar alguma boneca??? ou se ela deu um clips pra ele???

Camila Rodrigues disse...

Fezoquita,
Esse tosco ainda namora a vizinha da sua mãe? hahaha
O tempo passa e algumas coisas nunca mudam! Jésus!
Mas você sabe se eles ainda vão toda noite no West Plaza? hahaha
Mas, sobre a PP, que eu me lembre, SÓ ELA PODE TOCAR NAS BONECAS...
Como vemos, o tempo não muda as coisas para pessoas mito idiotas hehehe
Beijo
Ca

Anônimo disse...

Que ódio!

O pior é que nesa época tinham muitas meninas assim mesmo!

E eu nunca entendi o pq de se ter tantos brinquedos e deixá-los lá parados olhando pra nós, e nós olhando pra eles com aquela vontade louca de brincar...

Lembrei de uma história da minha mãe... ahahhaha

Ela tinha uma prima dessas aí...
Tinha mil barbies de todos os tipos, e todas intocáveis, claro!
Um belo dia minha mãe chegou, pegou várias, numa mão uma boneca, na outra uma tesoura bem grande! ahahahha

Resultado: Várias roupas despedaçadas, e muitas barbies carecas! ahahahahah

Ela ficou mil anos de castigo, mas disse que não se arrepende, a cara da prima desconsolada valeu por tudo!

Ela se vingou por nós!!!

Anônimo disse...

ahahahahhahahahah
Amei a história !
Fêr, me dá um clips ?!?!
Agora eu tb quero um...........
Q garotinha chata, heim ?!!
Ainda bem q qdo vc veio aq, o Giovanni te emprestou o binóculos !! rsrsrsrsrsrsrsr
bjs
gra

Anônimo disse...

Fê, tb quero um "miniclipis"!!! E olha que eu guardo, hein. Ainda tenho o seu cartão de apresentação que vc imprimiu no computador com o símbolo do disco V da Legião e o número do seu bip.