16 agosto 2006

o pote de ouro

quantos arco-íris eu já vi? 3, 4, talvez 5. quantas vezes eu imaginei um pote de ouro lá no final? sei lá, acho que penso nisso todos os dias...

hj um e-mail me fez pensar na vida... de novo... na verdade acho que o e-mail é desculpa, eu vivo pensando na vida...

uma amiga me mandou o tal e-mail, eu mandei outro de volta... mas me pareceu como horas e horas de bar, cerveja e muita conversa (com ela e comigo mesma). acho que vou ficar aqui ansiosa pela resposta dela, ou por um convite pra sair por ai!!!

outro dia estava conversando com o adri, sobre profissões e afins, e disse que eu não queria trabalhar com designer, criação etc pq gosto de fazer estas coisas por prazer, não por obrigação... e hj descobri que, na verdade, não gosto de fazer nada por obrigação.

prazos, horários, agenda... nada disso é pra mim... eu gosto de viver e fazer coisas imediatas e inesperadas.

hahahahaha... mas quem consegue viver assim o tempo todo??? pra isso vc precisa ter dinheiro no bolso, sorte e tempo, muuuito tempo...

admiro os que escrevem, desenham, falam, interpretam, cantam... me fascina.

eu adoro lápis de cor, cinema, tinta, música... tudo isso pra mim é inconstante, é arte, é pura e simplesmente liberdade de obrigações (ou deveria ser)...

já tentei, mas sempre sinto que falta alguma coisa... talvez seja essa minha mania de perfeição e segurança...

de qualquer forma, eu vivo assim aos pouquinhos, mesmo sem dinheiro, sorte ou tempo...

(no desenho o adri e eu, pelos olhos da morgana - nossa sobrinha - com uma ajudinha da júlia, mãe dela)

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo...
Mas a droga, é que vivemos num mundo capitalista, e sem dinheiro é impossível estar vivo.
E até termos dinheiro suficiente pra fazer o que quisermos, infelizmente dependeremos de prazos, metas, etc...
Adoraria fazer um curso de moda, por puro prazer, pra satisfação pessoal... Ou quem sabe,um de gastronomia, esse é por necessidade, quem sabe assim aprendo a cozinhar e não mato meu marido de fome, hehehehe!

Camila Rodrigues disse...

Intão é vc a Mary...
ótimo!
Beijo
ca

Fransueldes de Abreu disse...

Oi, Fê, o jeito é trabalhar, mesmo, e fazer as coisas que a gente gosta nas horas destinadas ao descanço. O problema é que essas horas demoram pra chegar e passam tão rápido que a gente nem vê. Beijos. Ah, fala pra Morgana que o Fran mandou perguntar em que série que ela tá.