14 agosto 2006

tv


quando eu fui morar sozinha levei algumas coisas que tinha na casa dos meus pais, inclusive a tv, mas depois de um mês ela voltou pra casa deles!!!

conheci o adri e vivemos juntos quase 4 anos sem tv. até lembro que ela apareceu em casa quando passou aquela minisserie da globo "hoje é dia de maria", depois ela perdeu a utilidade de novo e voltou pra casa da minha mãe!!!

então, ano passado, compramos um videogame e aí a tv tornou-se necessária de novo!!! e quando mudamos pro apartamento que estamos agora acabamos comprando uma tv maior e um home, pro jogo ficar mais real...

e como, quando não estávamos jogando, a tv continuava ali, desligada, resolvemos que tv a cabo seria útil!!!

se eu contar desde a época que mudei da casa dos meus pais, já deve fazer uns 5 ou 6 anos que eu não sei o que acontece na rede globo, no sbt, record, bandeirantes...

às vezes eu vou na casa de algum amigo ou parente e ela tá lá, ligada em algum programa que eu não conheço. não me incomodo, mas também não faço questão de assistir, na verdade eu acho falta de educação eu ter ido visitar alguém e a pessoa insistir em manter a tv em algum programa chato.

não me incomodo em ver um show, um filme, um desenho, um telejornal, mas parar pra assistir "pânico na tv", "a praça é nossa", "programa do ratinho", "gugu" e afins não dá!!!

eu me considero uma pessoa muito inteligente pra perder tempo com estas coisas!!! não me incomodo que as pessoas assistam, só espero que elas saibam o que estão assistindo, que tenham olhos críticos!!! mesmo pq eu, hj, só posso criticar pq um dia me dei ao trabalho de assistir...

isso deve estar parecendo discurso de gente metida a politizada que acha tudo errado e quer dar palpite na vida e nos atos de todo mundo. não é, esta é só a MINHA opinião, e espero que cada um tenha a sua!!!

eu já acompanhei muita novela, já assisti muito "show do milhão", "sai de baixo", "faustão", "qual é a musica", "porta da esperança" e afins... gostei, ri, me diverti, mas hoje eu sou muito mais seletiva e prefiro escolher melhor o que eu vou deixar meu cérebro absorver!!!

eu nunca ligo a tv só por ligar... já entendi pra que serve o controle remoto... eu mudo de canal, procuro alguma coisa legal, alguma coisa que me acrescente algo, e se não achar, prefiro um jogo, uma música, um livro, uma brincadeira...

eu não gosto do michael moore, mas no filme "tiros em columbine" ele fala um pouco disso, não que eu acredite nas merdas que ele fala pra ganhar fama e dinheiro, mas me parece lógico afirmar que um povo que vê violência todo dia e toda hora (e acha normal) acabe por se tornar violento.

pô, a tv está em quase todas as casas, ruas, bares, é o meio de comunicação que dita o que é certo e o que é errado, que nos dá exemplos e nos serve de espelho da sociedade em que vivemos!!!

mas, será que a gente vive uma novela onde tudo é traição, assassinato, algum plano criminoso mirabolante, com usuários de drogas, álcool e outros derivativos? será que vivemos como um grupo de babacas que se divertem tirando sarro e humilhando pessoas na rua? será que somos todos terroristas e devemos ter medo de sair na rua pois sempre pode está acontecendo algum tiroteio?

eu sei que estas coisas acontecem, mas vendo o mundo pela tela da tv parece que coisas boas nunca acontecem...

é legal anotar as receitas da ana maria braga, acompanhar alguma série ou novela, assistir o jornal pra ver o que anda acontecendo no brasil e no mundo, mas também é muito bom bater um papo com os amigos, ir a um teatro, cinema, namorar, jogar...

lembrei de farenheit 451, e lembrei da familia da tv... e lembrei que viver a MINHA vida, e não a vida que me mostram na tv é muito mais divertido e saudável!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas a TV de cachorro é legal.

Fransueldes de Abreu disse...

Fernanda, que maravilha isso aqui. Estarei sempre dando uma espiada nas sua pirações. Sem falar que além de bons textos a coisa toda é muito bonita. Ainda vou ler todos os textos, mas agora estou correndo. Volto amanhã. Beijos.