07 agosto 2006

a dança das águas


quando eu era criança, uma vez meus pais me levaram pra ver a "dança das águas" em algum parque, possivelmente o playcenter.

pra mim aquilo foi o máximo, aquelas águas coloridas (pq eu achava que eram) pulando sozinhas ao som de uma música que eu nem conhecia, fantástico.

mas eu nunca mais voltei a me encontrar com as águas mágicas.

e de repente, um dia, depois de velha, eu vejo minhas velhas amigas ali, no lago do ibirapuera.

o parque pra mim já é o mais bonito cartão postal de são paulo, os outros sempre remetem a uma cidade cheia de prédios, transito: av. paulista, masp, copan, estação da luz, ipiranga, são joão... e o parque ibirapuera, que tem a imagem contrária de tudo aquilo que a gente conhece por são paulo.... é lindo!!! (não o parque - mas ele tbém - e sim a imagem que ele me faz ter dessa cidade que me surra, mas pela qual sou apaixonada)

sábado eu passei pela av. ibirapuera (o que não é muito comum) e, pela primeira vez, elas estavam dançando, com luzes, e som, e uma platéia enorme. eu já sabia que elas faziam isso, mas nunca pensei em conferir os horários e aparecer por lá!!!

me arrepiei, o simbolo da minha cidade e uma lembrança mágica da minha infância ali, entre carros, prédios, pessoas...

a lágrima que talvez eu tenha deixado escapar foi se juntar àquele show de cores e emoções...

por isso, quando vc passar por lá, se elas estiverem dançando, lembre-se que ali deixei um pedaço da minha história!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!
Eu sempre achei lindo, e elas também contam muito da minha infância...
Não só as águas como todo o parque...
Parece que aquele pedacinho ali é o coração de São Paulo, o verde que insiste em resistir ali no meio.
Não tem como passar desapercebido.

Anônimo disse...

Só sei que a área do Ibirapuera é um grande desperdício.
No espaço do parque poderiam ser construídos vários edifícios. O m2 de São Paulo vale muito para que tenhamos uma privada gigante para os dogs.
Tomara que "derrubem" o parque.

mary poppins disse...

adoro ouvir a opinião das pessoas, mesmo quando contrárias à minha, mas não costumo dar atenção àquelas que não têm coragem de se identificar!!!

Anônimo disse...

Só quis explicitar minha opinião. Não tenho problemas para me identificar, só "não tenho saco" pra ficar preenchendo email, nome, destinatário, remetente...

mary poppins disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
mary poppins disse...

só quis ser curta, e acabei sendo grossa... talvez tentando evitar comentários vazios...
desculpe... e bem vindo ou bem vinda!!!
e me ponha a pensar!!!