27 setembro 2006

cocoricó

tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

zebra é um animal preto de listas brancas ou branco de listas pretas?

quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

eu não sei dizer quem nasceu primeiro, mas hj descobri algumas coisas interessantes sobre esse animal idiota!!!

1. a galinha só tem um buraco;

isso mesmo, pra cagar, pra trepar, pra botar, pra ...

2. pra saber a idade de uma galinha, enfie o dedo no tal buraco;

galinhas novas sempre têm ovo, as velhas entram na menopausa.

3. galinha não precisa de galo pra botar ovo;

a minha vida inteira eu acreditei que a fórmula era a mesma sempre:

fêmea + macho = óvulo + espermatozóide ≈ filho

a galinha não. no caso, a equação é:

galinha ≈ ovo

OU

galinha + galo ≈ pinto (ou ovo galado)

(pros mais normais: ≈ significa "aproximadamente")

outra: buscando um pinto que pudesse ilustrar este post, descobri alguns masculinos e femininos estranhos:

jabuti - jabota

javali - gironda ou javalina

perdigão - perdiz

cupim - arará

rinoceronte - abada

só mais uma (ou várias) observações:

tenho um primo, veterinário, que adora galinhas. descobri que ele troca galinha com os amigos, assim como eu trocava papel de carta quando tinha 12 anos.

comecei a trabalhar... quanto tiver tempo falo sobre isso... ainda estou na fase "conhecer gente, entender o trabalho". só adianto que estou adorando.

portanto, todos saberão quando eu receber meu próximo salário, aí vcs podem voltar a me convidar para festas, cervejas, eventos... que ninguém vai ter que pagar a minha.

no próximo post vou tentar fazer esse blog ficar um pouco mais sério e refletir mais a minha vida, e não o mundo animal.

au, au, au. hi-ho hi-ho.
miau, miau, miau. cocorocó.

7 comentários:

Camila Rodrigues disse...

Vida ociosa?
O que é isso?
Eu só não ganho dinheiro, mas ociosa eu não sou desde o útero materno!

Camila Rodrigues disse...

Ah, só mais uma coisinha
: MUITO BOA SORTE NO TRAMPO!

Anônimo disse...

Pô, Fê, que papo é esse de ficar séria? Não!!! O mundo quer saber mais sobre pintos (e eu, particularmente, mais sobre galinhas). Beijos.

mary poppins disse...

a parte em que digo pretender ficar mais séria não é séria... o ócio é só desculpa pra ser idiota... aliás, tudo que tenha jeito de promessa é farsa!!!

Anônimo disse...

Será que se alguém enfiar o dedo no cú da Gloria Maria, vamos descobrir a idade dela?¿

mary poppins disse...

provavelmente. o diícil vai ser achar alguém com essa coragem!!!

Anônimo disse...

Fer, não tem nada a ver com o assunto mas eu adorei o convite !

OBRIGADA !

bjs
Grasi